Faleceu na manhã desta quinta-feira, 15, no Hospital de Base em Itabuna, o  vereador de Pau Brasil, Gerson Pataxó (PT), 58 anos. Gerson estava com Coronavirus 19 e era uma das principais lideranças indígenas da região. O edil que estava em seu 5º mandato e concorria à reeleição, pertencia a Aldeia Caramurú Paraguassú  e se notabilizou pela luta em defesa da causa indígena. Nas últimas eleições de 2016,  Gerson foi o 2º mais votado com 509 votos.

Lideranças políticas locais e regionais, externaram moção de pesar pela morte do vereador. O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) apresentou, nesta quinta-feira, moção de pesar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pela morte do vereador de Pau Brasil, Gerson Pataxó (PT), 58 anos. “Gerson Pataxó era uma pessoa comprometida com a liberdade, o reconhecimento e a determinação do seu povo. Indígena de nascimento e convicção, deixa um legado muito grande para todos nós, em especial para a cidade de Pau Brasil, além da comunidade indígena como vereador e como grande companheiro do Partido dos Trabalhadores”.

Até a tarde de hoje, 15, Pau Brasil contava com 73  casos ativos de Coranavírus e 17 mortes confirmadas.

 

 

 

Morreu nesta quinta-feira o Ele estava internado no hospital de Base de Itabuna com coronavírus. erson Pataxó estava no quinto mandato . Gerson se notabilizou pela luta em defesa da causa indígena deixando uma grande lacuna na história política e de luta.  externou, consternado, o líder do Governo na Casa Legislativa.O edil pau-brasiliense cumpria o quinto mandato na Câmara de Vereadores e em 2016 foi o segundo candidato mais votado da cidade. Nas eleições deste ano, disputava mais um mandato como representante da comunidade indígena local.