De acordo com dados do Sindicato dos Bancários,essa é a décima ações criminosas contra agências no estado em 2020.

Na madrugada desta Terça-feira agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na rua Mello Moraes Filho, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, foi alvo de uma tentativa de assalto, com o uso de explosivos.

De acordo com as primeiras informações, a ocorrência foi registrada por volta das 3h40. Ainda não há detalhes se alguma quantia em dinheiro foi levada da agência bancária.

Uma viatura da Polícia Militar foi enviada ao local, que ficou completamente destruído, conforme informações da TV Bahia. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), deve realizar a perícia na agência. O caso será investigado pela Polícia Federal.

Por meio de nota, a PM informou que policiais militares da 9ª CIPM foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) com a informação de explosão em uma agência bancária. No local, a guarnição da unidade, juntamente com a Companhia Independente de Policiamento Tático Rondesp BTS, Rondesp Central, Batalhão de Polícia de Choque e 14ª CIPM, constataram o fato e realizaram rondas nas imediações, porém não localizaram os suspeitos.

Ocorrências em 2020

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários, a Bahia já registrou em 2020, nove ações criminosas (dez com esta), incluindo tentativas de assalto, arrombamentos e explosões de agências. Este é o segundo registro na capital no mês de outubro. No dia 8 de outubro, criminosos destruíram uma agência do Santander no Cabula.