O município tenta a transferência de pacientes para desocupar as vagas. Não há informação se há fila de espera para a UTI.

O Hospital da Covid-19 – que é gerido pelo governo do estado, por meio de uma organização social – também possui 20 leitos clínicos. Quatro vagas estão ocupadas.

Eunápolis já registra 67 mortes em decorrência da Covid-19. Os casos mais recentes, divulgados na Quarta-feira,25, foram de dois idosos, de 61 e 66 anos, portadores de comorbidades.
Ainda de acordo com o boletim, há 114 casos ativos de coronavírus em todo o território eunapolitano.

“A Secretaria de Saúde de Eunápolis reforça as orientações preventivas à população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenham distanciamento necessário, reforcem os protocolos de higiene e saiam de casa apenas quando necessário, fazendo uso de máscaras”, diz um trecho do boletim.

PORTO SEGURO

Em Porto Seguro, conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira, há 74% de ocupação de leitos de UTI. Ao todo, 23 vagas estão ocupadas e oito disponíveis.

Os leitos disponíveis para a microrregião estão no Neurocor e Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, e o Hospital da Covid-19 em Eunápolis. No entanto, todas as vagas da unidade eunapolitana estão ocupadas.

Em relação aos leitos clínicos disponíveis em Porto Seguro, há 35% de ocupação, sendo 20 vagas disponíveis e 11 preenchidas.

Porto Seguro registra 244 casos ativos da Covid-19. 71 pacientes já morreram em decorrência da doença.