“Como filho de agricultor e nascido na zona rural, sei a importância do agronegócio para a região. Como prefeito, darei a atenção merecida para o setor e abraçarei com toda determinação possível” afirmou o prefeito eleito Paulo do Gás.

Por Fred Costa

Fundado há mais de 50 anos, com 280 associados e  capacitação mensal de 65 pessoas, o Sindicato Rural de Camacã começou um novo ciclo de desenvolvimento com a inauguração de sua nova sede, na noite desta quarta -feira,02.

O novo espaço é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal com o FAEB/SENAR e conta com estacionamento próprio, sala administrativa, sala de estar, sala de capacitação e fica localizado no Centro de Abastecimento.

Além do prefeito Oziel Bastos e o prefeito eleito Paulo do Gás, a mesa de honra do evento, foi composta pelo presidente da Câmara de Vereadores de Camacã, Sargento Ferraz, o Secretário de Agricultura do município Antônio Marcos, o produtor rural Fabrício César, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Camacã Anderson Almeida e  presidente do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda.

“Temos a honra e o orgulho de participar como gestor de um momento tão importante para nossa cidade, assim como para toda a região. Com tanto trabalho realizado a essa altura, fica parecendo que estamos no início do mandato e não no final e tenho absoluta certeza que Paulo do Gás dará continuidade ao desenvolvimento”, disse o prefeito Oziel Bastos.

Já o prefeito eleito Paulo do Gás, ressaltou suas origens rurais e garantiu apoio aos produtores: “Como filho de agricultor, nascido na zona rural sei a importância do agronegócio para a região, como prefeito darei a atenção merecida para o setor e abraçarei o desafio com toda determinação possível”.

O presidente do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda se prontificou a contribuir com o desenvolvimento do agronegócio na microrregião “no que for necessário”.

O presidente do Sistema FAEB/SENAR Humberto Miranda.

“Quero saudar todos os produtores e dizer que apesar de ser sertanejo, conheço as dificuldades que a região do cacau passa, mas é preciso acreditar que nós somos capazes de juntos ter a competência de transformar e fazer a mudança para melhor e resolver os problemas e isso só é possível através do conhecimento, da inovação, da diversificação e da tecnologia e é pra isso que eu estou aqui, para dizer para vocês que contem com a Federação da Agricultura, que independente da situação, nós descobriremos a solução juntos”, disse Humberto Miranda, presidente do Sistema FAEB/SENAR.

A inauguração da sede contou com a presença de dezenas de produtores rurais de diversos seguimentos e de toda a região, dentre eles estavam presentes Jean Mantovanelli, Idelbrando Fernandes, Valterlino Reis e outros.“O planejamento e a realização desta sede é mais um avanço conquistado para estreitar ainda mais os laços entre a diretoria, os produtores e os trabalhadores rurais. Acreditamos que conseguiremos aprimorar ainda mais nosso atendimento aos produtores. Agradeço  ao prefeito Oziel Bastos, ao prefeito eleito Paulo do Gás, ao presidente da Câmara, Sargento Ferraz e a todos que contribuem para que o sindicato se mantenha ativo”, disse o presidente do Sindicato Anderson Almeida.

“Estou muito feliz em estar aqui, conversei com vários produtores e senti o interesse e a confiança em todos eles. Às vezes, a gente vem achando que vai ensinar e termina aprendendo muito mais. Quero parabenizar o prefeito pela confiança depositada, Anderson pela determinação, fiquei muito feliz com o Prefeito Eleito Paulo do Gás que em sua fala, afirmou que lutará pelo agronegócio juntamente com os produtores e posso lhes garantir que faremos o que for possível para que a região continue progredindo”, concluiu Dr. Humberto Miranda.

Produtores rurais penduraram faixas parabenizando a nova sede. “A Fazenda Rainha do Sul agradece a Prefeitura de Camacã, aos produtores rurais e ao Sistema FAEB/SENAR”, dizia uma delas, colocada por Marita Moura da  Fazenda Rainha do Sul.