Segundo o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a fabricação deve começar já no próximo dia 5. O objetivo é que a vacina esteja disponível assim que autorizada pela agência reguladora.

A Bahia realizará a fase 3 de testes da vacina Sputnik V, produzida pelo governo russo. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira,17, pelo governador Rui Costa, nas redes sociais. De acordo com ele, o martelo sobre o assunto foi batido nesta quarta,16, em reunião do governo baiano com representantes do governo da Rússia e da União Química, empresa brasileira que vai produzir as vacinas no Brasil.

Em paralelo aos testes, necessários para que o imunizante receba certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a União Química começará, em janeiro, a produção de doses da Sputnik V. Segundo o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a fabricação deve começar já no próximo dia 5. O objetivo é que a vacina esteja disponível assim que autorizada pela agência reguladora. O governo baiano já assegurou 50 milhões de doses do imunizante para possível compra.