O Secretário de Educação e Cultura, Maurício Pimenta afirmou está consciente dos inúmeros desafios e que se sente pronto para enfrentá-los apoiado na sua equipe de trabalho.

Na manhã do último sábado,02, o prefeito Paulo do Gás, anunciou os novos secretários que irão compor a Gestão Municipal. No caso da Secretaria de Municipal de Educação e Cultura foram designados:

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Maurício Morais Pimenta, que é Graduado em História com especialização em Metodologia do Ensino de História e Geografia, Bacharel em Direito com especialização em Direito Administrativo, Licenciado em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia com ênfase em Educação Especial.

Como Apoio Técnico e Pedagógico, foram nomeados , José Araújo dos Santos, que é Graduado em Pedagogia e pós-graduado em Educação à Distância e  Eliane Evangelista dos Santos – Graduada em História, Bacharela em Direito, Licenciada em Pedagogia, pós-graduada latu sensu em Ensino de História e História da Cultura Afro-brasileira.

Como Coordenadoras da Educação Infantil foram nomeadas, Jucimeire Braga, Carla Simone Meireles, Sofia Guimarães e Marilu Ferreira.

As Coordenadoras do Ensino Fundamental I, são Sidmeiry Correia da Silva e Sheila Souza e as  Coordenadoras do Ensino Fundamental II e Educação de Jovens, Adultos e Idosos são Cássia Graciela Ferraz e Luciana Seára Brito.

Como Coordenadoras da Educação do Campo, foram nomeadas, Clara Cruz e Elizete Ribeiro.

Maurício Pimenta afirmou está consciente que a educação municipal apresenta inúmeros desafios, mas,  que, se sente pronto para enfrentá-los apoiado na sua equipe de trabalho, na parceria, no diálogo e no compromisso de todos os profissionais vinculados à Secretaria, tendo em vista a oferta da Educação Pública de qualidade. Salientou também que está em curso o Planejamento de Retorno às Aulas e que esse planejamento conta com a participação de todos os segmentos da Educação Municipal, inclusive com a escuta da comunidade escolar (gestores, coordenadores, professores, secretários escolares, auxiliares, pessoal de apoio, pais e alunos).

Maurício afirmou também que é um grande desafio adequar a estrutura das escolas para o retorno das aulas presenciais, e que esse é o primeiro passo de muitos que serão dados. Nesse sentido, a Secretaria irá estabelecer movimentos constantes de (re)articulação que assegurem uma atuação dinâmica, coerente e participativa de todos os envolvidos no Sistema de Ensino Municipal. Esses movimentos serão estabelecidos pela articulação de todos os órgãos, entidades, servidores e colaboradores vinculados à Educação Pública Municipal, ou seja, a palavra norteadora é MOVIMENTO. O secretário fez questão de ressaltar que não vai se aquietar ante os desafios, pelo contrário os esforços convergem para uma perspectiva democrática e propulsora de políticas plenamente comprometidas com a oferta da educação de qualidade conectada com a legislação, com as orientações das autoridades sanitárias e sobretudo com a garantia da educação para todos/todas os/as estudantes com matrícula na Rede Pública Municipal de Ensino.