No último final de semana de 2020, alguns pilotos chegaram a relatar que ficaram mais de 1h30 sobrevoando o céu de Porto Seguro, esperando autorização para pouso.

Um mês após o aeroporto ficar congestionado por jatinhos particulares, a cidade vive nas primeiras semanas de 2021, o segundo pior período da pandemia em relação a novos casos de Covid-19.

Dados do Ministério da Saúde indicam que a segunda e terceira semanas de janeiro estão entre as quatro piores em média de novos casos, perdendo apenas para a última quinzena de julho de 2020, que teve as maiores médias desde que o coronavírus chegou a Porto Seguro, em março do ano passado.

O mesmo ocorreu com os três distritos litorâneos mais conhecidos do município, de acordo com levantamento da secretaria de saúde, pois a média de novos casos da doença em Arraial d’Ajuda e Trancoso na segunda semana de 2021 é a maior desde o início da epidemia, com cerca de cinco e quatro novos casos diários, respectivamente. Já Caraíva atingiu esse patamar na terceira semana de janeiro, com uma média de aproximadamente dois casos por dia.

Congestionamento

No último final de semana de 2020, alguns pilotos chegaram a relatar que ficaram mais de 1h30 sobrevoando o céu de Porto Seguro, esperando autorização para pouso.