Em dezembro, o prefeito publicou um decreto autorizando realizações de eventos de reveillon no município, desconsiderando a decisão do governo do estado e dias depois cancelou o tal decreto.

Na avaliação do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, a ação do  governador Rui Costa, em decretar um toque de recolher para conter o avanço do Covid-19 no estado é um exagero. Em dezembro o prefeito publicou um decreto autorizando realizações de eventos que foi cancelado dias depois.

“A nossa opinião aqui é a seguinte: a gente ainda tem condições de atender as pessoas. A gente tá montando uma equipe muito boa pra isso. Respeito muito o pensamento do governador, mas Porto Seguro é diferente. Ou o povo morre de desemprego, ou pode ou não pegar a Covid ”, disse Jânio nesta terça-feira,16.

Jânio Natal pediu que o governador desse atenção ao envio de equipamentos para hemodiálise – procedimento no qual uma máquina limpa e filtra o sangue, cumprindo a função que um rim doente não consegue fazer -, além de reparos em um tomógrafo do Hospital Luís Eduardo Magalhães, que, segundo o prefeito, volta e meia para de funcionar.

“Se a coisa desandar, perder nosso controle, aí, a gente pode tomar decisões mais radicais, mas, no momento, não é o que a gente quer [o toque de recolher]”, completou o prefeito de Porto Seguro.

Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico municipal mais recente – de segunda-feira,15, já foram registrados 15.227 casos de Covid-19 em Porto Seguro, sendo 5.594 confirmados e 9.633 suspeitos.
Porto Seguro, hoje, tem 14.820 pessoas recuperadas, totalizando um percentual de 97,3% entre os suspeitos e confirmados de Covid-19, sendo 105 óbitos desde março de 2020.