“Não medimos esforços para imunizar nossa gente e o sistema drive-thru tem como objetivo possibilitar que o idoso seja imunizado com maior comodidade, sem precisar descer do veículo”, disse o prefeito Paulo do Gás.

Por Fred Costa

A Prefeitura de Camacã, iniciou nesta quinta-feira, 18, no Centro de Referência e Vigilância a Saúde Ângela Castro, a vacinação no sistema drive-thru (o idoso não precisa sair do carro), para idosos entre 87 e 89 anos.  Neste primeiro dia foi disponibilizado 180 doses do imunizante. A ação faz  parte da primeira etapa da vacinação escalonada por idade e vai até as 17:30h, ou ‘conforme a disponibilidade de doses’.

 

Para que o idoso seja vacinado, basta ir até o local e não precisa de cadastro prévio.

Anteriormente, a campanha focou nos idosos acima de 90 anos. “Os agentes comunitários de saúde fizeram  o levantamento por áreas e encaminharam a demanda. Como o Ministério da Saúde tem enviado lotes pequenos da vacina, estamos fazendo o drive-thru de forma escalonada, regredindo a idade, até atingirmos a meta da primeira fase (idosos acima de 75 anos)”, disse o secretário de Saúde João Luis.

“Não medimos esforços para imunizar nossa gente e o sistema de drive-thru tem como objetivo possibilitar que o idoso receba com maior comodidade”, disse o prefeito Paulo do Gás, que acompanhou de perto o início da nova etapa da vacinação.

Serviço: O idoso deve apresentar os seguintes documentos: Comprovante de Residência, RG, CPF e Cartão SUS.