Além das tribos indígenas que deram origem ao nome ao município, a riqueza da fauna e da flora local está sendo retratada na “tela” com cerca de 200 metros quadrados.

Por Fred Costa

Localizado na principal entrada de Camacã, um paredão com cerca de 200 metros quadrado, que fica na Avenida dos Pioneiros e alicerça a via que dá acesso à prefeitura municipal, se transformou em uma “tela gigante” com uma pintura temática que retrata a história do município. Além das tribos indígenas que deram origem ao nome da cidade, a riqueza da fauna e da flora local estão presentes na obra de arte.

“Estamos revitalizando alguns pontos da nossa querida cidade, com o objetivo de melhorar o visual e contar a história de nosso povo, sempre valorizando os artistas da casa”, disse o prefeito Paulo do Gás.

Espaço sendo preparado para a pintura.

A obra de arte está a cargo do artista Camacaense Ronison Rodrigues e teve início no ultimo dia 13, com a limpeza e preparação do espaço a ser pintado.  “Ao ser contratado para esse trabalho, senti orgulhos, mas sei da responsabilidade que é pintar uma obra desse tamanho e de tal importância, que retrata a história da nossa cidade”, disse  Ronison ao Folha do Cacau.

A Empresária Paula Nunes, proprietária de um posto de combustível localizado em frente ao mural, afirmou que a obra de arte, embelezará a entrada da cidade e que, se sente privilegiada em poder contemplá-la diariamente da janela da sala em que trabalha.

A previsão de conclusão da pintura é para meados de abril, quando serão feitos os detalhes de acabamento.