Na ação foram presos dois homens e apreendidas ainda , quatro pistolas e uma submetralhadora nove milímetros e um revólver calibre 44.

Nesta segunda-feira,22, as polícias Civil e Militar, apreenderam mais de 150 quilos de drogas e armamento durante uma operação em Teixeira do Progresso. Na ação, as polícias prederam ,dois irmãos suspeitos de integrar um grupo criminoso.

Vinicius Gonçalves dos Santos, de 29 anos, o Buga, e Matheus dos Santos Gonçalves, de 25, foram encontrados em uma fazenda em Teixeira do Progresso, município de Mascote.

 

De acordo com as investigações, Buga era responsável por guardar a droga,e o irmão dele fazia a segurança, dava proteção ao local e impedia que alguém entrasse na propriedade para tomar a droga”, explicou o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin.

A droga que estava dividida em 106 quilos de maconha, 37 quilos de cocaína e 11 quilos de crack, estava enterrada próximo a um galinheiro. Dois cães farejadores do 8° BPM e Cippe-Mata Atlântica ajudaram a localizar o entorpecente.

“Além do prejuízo ao tráfico, essa droga pode ter haver com outros crimes registrados na região, como roubo e mortes decorrentes das brigas entre facções. Então se a gente tira essa droga de circulação, a facção não tem como dominar área nenhuma. Foi um baque financeiro muito grande na quadrilha, com perda de pessoas com funções importantes na organização criminosa. Então, também desestruturamos a facção”, acrescentou o delegado.

Foram apreendidos ainda um revólver calibre 44 , quatro pistolas e uma submetralhadora nove milímetros.