“Foi um momento de gratidão a Deus, levando em consideração que no ano passado não houve a possibilidade de realizar o evento, nem mesmo desse modo”, Padre Geovane Souza.

Por Fred Costa

A tradicional Encenação da Paixão de Cristo, nos últimos anos tem acontecido com grande produção em Camacã, com atores bem caracterizados e grande estrutura de iluminação e som. Este ano, devido a pandemia, a celebração aconteceu no sistema drive in, onde os fiéis puderam acompanhar dentro do próprio veículo.

O evento “A meditação da Via Sacra”, foi uma parceria da Igreja Católica com a Prefeitura Municipal de Camacã e contou com pregação e louvores.

“A nossa intenção, foi não deixar passar em branco um momento são sublime para nossa fé. Houve uma parceria com a Prefeitura Municipal para que a Via Sacra acontecesse de um modo diferente por conta da pandemia.
A pessoas participaram e o momento nos ajudou a reviver o grande mistérios da Paixão de Cristo, que é esse gesto nobre da parte de Deus, em dar a sua vida em uma cruz, para salvar a humanidade. Mas esse gesto não fica somente aí, pois posteriormente a gente celebra a pascoa que é Ressurreição de Cristo, sua vida nova.” disse o padre Geovane Souza.

“Fui um momento de gratidão a Deus, levando em consideração que o ano passado não houve a possibilidade nem mesmo desse modo. A celebração da paixão presencial e a encenação da Via Sacra em modo drive in”. Padre Geovane  Souza.

“Devido a pandemia, não foi possível realizar a apresentação este ano, mas, montamos essa estrutura. pois não poderíamos deixar este dia tão importante passar em branco, afinal, a Sexta-Feira da Santa é tempo de refletir e agradecer pelo sacrifico de Cristo, que foi feito por nós. Mas, é importante lembrar que se torna ainda mais importante, reforçar os ensinamentos do amor de Cristo, neste momento pelo qual estamos passando”, disse o Prefeito Paulo do Gás, durante a apresentação.