“Cada doação ajuda a garantir a sobrevivência e a dignidade dos mais afetados pela crise atual do Coronavírus”, disse a Secretária de Assistência Social, Ana Clébia

 

Por Fred Costa

Um estudo recente revelou que 37% dos domicílios no Brasil estavam com algum grau de insegurança alimentar e que a insegurança alimentar grave era a realidade de 5% dos lares do país. Na manhã desta terça-feira,13, começou em Camacã, a campanha ‘Drive Thru Solidário’ que visa arrecadar alimentos, durante a vacinação contra Covid-19,  para serem doados às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, agravada pela pandemia.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretária de Saúde do município. O sistema  garante a segurança de quem vai receber a vacina e as doações que não são obrigatória, podem ser feitas sem que o doador precise descer do carro. Uma forma eficiente e segura de evitar aglomerações e o contato físico.

“Quanto mais passa o tempo de isolamento social, mais aumenta a necessidade de ações de solidariedade aos que se encontram em situação de vulnerabilidade. Cada doação ajuda a garantir a sobrevivência e a dignidade dos mais afetados pela crise atual do Coronavírus”, disse a Secretária de Assistência Social Ana Clébia.

“Estamos felizes, pois no primeiro dia a população já abraçou a causa e fez doações. Foram instalados três pontos de vacinação e coleta de doações, para não causar aglomerações”, disse a enfermeira Janine Carvalho, que participou do primeiro dia da campanha ao lado da técnica de enfermagem Gildete Sena.

A arrecadação é exclusiva para alimentos não perecíveis: arroz, açúcar, feijão, óleo, farinha de trigo, sal, macarrão, leite em pó, fubá, café, farinha de mandioca ou de milho, entre outros. Produtos de higiene pessoal como sabonete e creme dental. Para limpeza, itens como sabão em pedra, água sanitária, sabão em pó e detergente.

Participe do Drive Thru Solidário. Os pontos de vacinação e coleta estão localizados na Praça do Cacau, na Praça da Lagoa e na Praça do Bené, nos dias de vacinação.