Bruno foi preso em Itapitanga ; Moura foi encontrado com uma corda no pescoço e o laudo confirmou a morte por asfixia.

No final da manhã desta quinta-feira,22, foi preso em Itapitanga, um indivíduo identificado pelo prenome Bruno, suspeito de participar do sequestro e assassinato do taxista de Itabuna, Amintas Moura, cujo corpo foi encontrado nesta quarta-feira,21.

A prisão ocorreu em flagrante, na chamada Rua do Cemitério, e por tráfico de drogas, já que Bruno foi detido com certa quantidade de maconha. Ele vinha sendo investigado pelo crime bárbaro que ceifou a vida do taxista Moura, e está sendo recambiado para Itabuna.

Bruno foi preso com outros dois indivíduos, que serão investigados para a polícia saber se participaram ou não do suposto latrocínio, no caso Moura. O delegado Marlos Macedo afirmou que as polícias Civil e Militar, em suas diversas unidades estão engajadas na elucidação do crime e na prisão do outro autor do assassinato.

A polícia já confirmou que o taxista foi morto por asfixia. Havia indícios de que ele foi torturado antes de morrer. A perícia também ratificou que o automóvel encontrado carbonizado em Itapitanga era o Fiat Siena de Moura.

Sobre isso, Marlos acrescentou que o carro só foi incendiado porque caiu em uma valeta, e os criminosos viram que não conseguiriam retirá-lo, de modo que decidiram tocar fogo no Siena.