De acordo com informações do próprio Bruno,(preso nesta quinta-feira-22), David, (está foragido), teria sido o que de fato, matou Amintas Moura, por asfixia. 

Na noite desta quinta-feira,22, novas informações surgiram acerca deste caso que repercutiu e comoveu Itabuna e toda a região região. Após a prisão do primeiro envolvido no crime, identificado como Bruno Santos, 22 anos, a polícia já ratificou a participação de, ao menos, outros dois indivíduos, identificados como David, popularmente chamado de Surfista ou Fogueteiro e Jarbas Júnior.

De acordo com informações do próprio Bruno, David teria sido o que de fato, matou Amintas Moura, por asfixia. São David e Jarbas Júnior que aparecem nas imagens de câmeras de segurança na região do Centro Comercial, e que foram utilizadas pela polícia para dar continuidade nas investigações acerca do crime. Os pais de Jarbas Júnior estão ajudando a polícia e confirmaram que é o filho deles que aparece nas imagens.

A polícia segue em buscas pelos outros envolvidos. O delegado Marlos Macedo afirmou que Moura não foi escolhido aleatoriamente, mas era o alvo certo dos criminosos, o que pôde ser comprovado através das imagens obtidas pela polícia.

“Temos uma informação sobre a aquisição de um imóvel por parte de Moura, no valor de R$ 100 mil, e é possível que esse meliantes tenham praticado o crime achando que Moura teria o valor em conta bancária”, afirmou o delegado. Quando a vítima afirmou que só tinha R$ 250.00, os bandidos frustraram-se, e indignados, mataram o homem de forma cruel. “O melhor e mais seguro pra eles hoje, é se apresentarem”, concluiu.

Nesta prisão de Bruno Santos, ocorrida na tarde desta quinta-feira,22,outros dois indivíduos foram presos junto com ele, todos por tráfico de drogas, já que trouxinhas de maconha prontas para comercialização foram encontradas com o trio. Além da droga, uma pistola de cola quente e um boné que aparece nas imagens do crime, foram apreendidos.

A pistola era usada pelos criminosos para cometer assaltos, e o boné aparece nas imagens na cabeça de um dos autores do crime contra Amintas Moura. Reitera-se, contudo, que desses três presos em Itapitanga, apenas Bruno tem participação no caso Moura.