Amintas Moura, conhecido popularmente como Moura, foi encontrado morto, três dias após sair em corrida com dois indivíduos na segunda-feira,19.

A polícia prendeu nesta segunda-feira, 26, o bandido Jarbas Júnior, único dos participantes da morte do taxista Amintas Moura que ainda estava foragido. Ele foi localizado em Inema, distrito de Ilhéus.

Os outros dois envolvidos são David Santos Sena, encontrado morto na última quarta-feira, e Bruno Santos, que está igualmente preso. A exemplo de Bruno, Jarbas confessou o crime, ocorrido no último dia 19, segunda-feira.

Ele disse ter participado do assalto a convite de Davi, sob a promessa de perdão a uma dívida de drogas. Alegou ter sido o comparsa que ordenou a execução.

Moura foi sequestrado em Itabuna e assassinado por asfixia em um matagal do município de Itajuípe. Os bandidos se enganaram pensando que a vítima estava com dinheiro.

Jarbas é o bandido mais alto entre os dois que aparecem nas imagens da câmara de segurança, tecnologia que facilitou, em pouco tempo, o esclarecimento do caso.