De acordo com  a polícia, a suspeita é de que um navio cargueiro teria passado pela região e despejado as mochilas no mar. O caso está sendo investigado.

Mais mochilas com pasta base de cocaína foram encontradas em praia do sul da Bahia. Na segunda-feira,17, cerca de 30 kg da substância foram encontradas dentro de duas mochilas laranjas, na praia de Mar Moreno, em Belmonte .Esta é a terceira praia do extremo sul onde são encontradas as mochilas laranjas, com pasta base de cocaína dentro.

Na última sexta-feira,14, cerca de 52 kg de cocaína foram encontrados dentro de duas mochilas laranjas na praia de Pau Fincado, em Nova Viçosa, na mesma região. Dois dias antes, na quarta-feira ,12, cerca de 20 kg de cocaína foram encontrados dentro de uma mochila laranja na praia de Trancoso, em Porto Seguro. A droga foi achada por banhistas e entregue à Polícia Militar, que apresentou o material à Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar, no caso de Belmonte, policiais avistaram uma movimentação estranha de pessoas no local e, ao se aproximarem, as pessoas correram e eles encontram as mochilas.

Ainda segundo a polícia, a suspeita é de que um navio cargueiro teria passado pela região e despejado as mochilas no mar. O caso está sendo investigado.