Covid 19: Com a aplicação de 100% das doses recebidas pelo município (7.853), o  secretário de saúde João Pio, alerta para as fake news negativas que surgem nas redes sociais e para a importância da imunização.

Por Fred Costa

A prefeitura de Camacã divulgou nesta quarta-feira, 02, o número de vacinados  contra Covid-19, em uma relação detalhando a quantidade de imunizados  com a primeira dose e os que já receberam as duas doses da vacina.

Dentre os vacinados, 3,641 pessoas já receberam a primeira e segunda dose do imunizante, enquanto 7.853 pessoas receberam a primeira dose e aguardam o prazo para receberem a segunda.

A primeira remessa de doses enviada ao município aconteceu no dia 19 de Janeiro deste ano, quando, em homenagem aos profissionais da saúde, a Dra. Olivia Pinto, 72 anos, foi convida para receber a primeira dose.

O prefeito paulo do Gás com Dra. Olivia Pinto. (primeira vacinada em Camacã)

 

Ao longo desse período, foram acrescentados vários grupos prioritários, obedecendo a quantidade de doses enviada em cada remessa, respeitando todas a instruções inclusas no Plano Nacional de Imunização (PNI) e todas as decisões no Plano Nacional de Operalização (PNO).

O secretário de saúde do município,João Pio, alerta para as fake news que surgem nas redes sociais e para a importância da imunização, “É fundamental a conscientização da importância de acreditar na ciência, pois, devido às ondas de fake news nas redes sociais, algumas pessoas se negam a receber a vacina. Quando a pessoa se imuniza, ela passa a proteger ela mesma e todos que fazer parte do seu convívio. Temos o compromisso de executar a aplicação das vacinas cada vez mais rápido, para que assim, nossos munícipes seja imunizados o mais rápidamente possível”, disse João Pio.

Já foram aplicas sete mil oitocentos e cinqueta e três doses do imunizante, isso significa que o município aplicou 100% das doses recebidas.