Segundo a polícia, a mulher e o namorado, haviam ingerido  bebidas alcoólicas em um bar, e após atropelar e matar o menino, fugiram do local, deixando o carro ainda ligado e  sem prestar socorro.

A mulher suspeita de atropelar o menino Enzo Gabriel, de 4 anos, com uma caminhonete, foi presa na manhã desta terça-feira,08, em Camacã, de acordo com a Polícia Civil. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira,03, na cidade de Pau Brasil. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A mulher tem 18 anos e não possui habilitação para dirigir. No momento do crime, ela dirigia o veículo do namorado, que também foi preso. Segundo a polícia, os dois ingeriram bebidas alcoólicas em um bar na zona rural do município de Pau Brasil, antes de o homem passar a direção da caminhonete para ela.

A condutora do veículo perdeu o controle e invadiu a calçada, atropelando Enzo Gabriel, que estava ao lado da mãe. Ela e o namorado fugiram com o carro ainda ligado, pressionando o corpo da criança contra a parede de uma casa.

Além da omissão de socorro e de terem fugido do local, o casal cometeu, segundo a polícia, homicídio doloso. O crime foi cometido na modalidade dolo eventual, uma vez que assumiram o risco de matar. A identidade dos dois não foi divulgada. O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Camacã.

Após ser atropelado, moradores tentaram ajudar a socorrer o menino, que chegou a ser levado para o Hospital Arlete Magalhães, mas já chegou ao local sem vida. Familiares e amigos de Enzo Gabriel lamentaram a morte do garoto e disseram que outras três pessoas poderiam ter sido atingidas pelo veículo.

As testemunhas relataram que a mulher que conduzia o veículo iria bater em uma motocicleta, tentou manobrar e frar o automóvel. No entanto, acelerou e “arrancou” com o carro, atingindo o garoto que estava perto da mãe.