O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na noite desta terça-feira,15, a convocação de 611 reservistas da Polícia Militar para reforçar a segurança pública do estado e a nomeação de 54 investigadores da Polícia Civil. O anúncio foi feito durante o Papo Correria, programa do gestor nas redes sociais.

Segundo Rui Costa, os reservistas voltarão a atuar em cargos não operacionais. O objetivo da medida é melhorar o trabalho da PM nas ruas, com a liberação de profissionais que hoje atuam em regime administrativo. A lista será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira,16.

Com as nomeações dos investigadores, a área de segurança pública passa a contar com 237 novos profissionais somente no último ano, entre delegados, investigadores e escrivães.

Esta é a segunda nomeação para a Polícia Civil da Bahia referente ao último concurso público do órgão. O certame foi organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp), contratada pela Secretaria da Administração (Saeb).