“Existia uma tese, que durou muitos meses, de que só morriam pessoas idosas de Covid-19, pessoas com a idade avançada e que tinham muitos problemas de saúde. Nós estamos mostrando os dados para deixar claro que o perfil mudou”, Rui Costa

O governador da Bahia, afirmou em seu programa diário, que no mês de junho, o número de mortes de pessoas com idade entre trinta e cinquenta e nove anos, por complicações por covid-19, praticamente triplicou. Rui Costa começou o programa fazendo uma análise do momento atual que a Bahia vive, em relação a pandemia do novo coronavírus. Ao usar um gráfico, o governador mostrou que o número de mortes de pessoas com idades entre 30 e 59 anos vítimas de Covid-19 praticamente triplicou em junho.

“Existia uma tese, que durou muitos meses, de que só morriam pessoas idosas de Covid-19, pessoas com a idade avançada e que tinham muitos problemas de saúde. Nós estamos mostrando os dados para deixar claro que o perfil mudou”, disse o governador.

“Infelizmente, estão morrendo pessoas mais jovens. É em função disso que nós estamos chamando atenção para que, respeitando a história, a tradição, a cultura do São João, as pessoas evitem aglomeração, evitem participar de festas”, afirmou.