Ele foi vice-prefeito de Cláudia Oliveira, que está presa e era um dos alvos de mandados de prisão preventiva na “Operação Fraternos”. 

Na manhã desta quarta-feira,16, o ex-vice-prefeito de Porto Seguro, Humberto Adolfo Gattas Nascif Fonseca Nascimento, conhecido como Beto do Axé Moi  , se entregou na polícia federal em Porto Seguro.

Beto passou por audiência de custodia e sua prisão preventiva foi convertida para prisão domiciliar. Ele foi vice-prefeito de Cláudia Oliveira (PSD), que está presa e era um dos alvos de mandados de prisão preventiva na “Operação Fraternos”. De acordo com as primeiras informações, ele estava em Belo Horizonte e participou de audiência de custódia às 14h desta quarta-feira.

Segundo investigações, ele foi o responsável, em “parceria” com o ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, por “adicionar” no esquema um núcleo para “fornecimento de infraestrutura para as festas de Carnaval, de São João e de Natal”.

De acordo com o MPF, Robério e Beto acresceram ao grupo a “organização de festas populares às suas atividades, especialmente por intermédio de contratos administrativos ilusórios”.

A decisão fala ainda se desvios de recursos federais para pagamento de pesquisas eleitorais no pleito de 2016, quando Robério teria encomendado o levantamento a Agenor Gasparetto, responsável pela Gasparetto Pesquisas e Estatísticas, com “assentimento de Cláudia Oliveira e Beto Axé Moi, que eram candidatos a reeleição”.