O casal foi preso na terça-feira,15, em mais uma fase da Operação Fraternos, que investiga fraudes milionárias em contratos públicos.

O desembargador federal Ney de Barros Bello determinou na noite desta quarta-feira ,16, a soltura dos ex-prefeitos José Robério Oliveira e Cláudia Oliveira, de Eunápolis e Porto Seguro respectivamente.

O desembargador estabeleceu uma fiança de R$ 100 mil para cada um e determinou medidas restritivas para José Robério Oliveira e Cláudia Oliveira.

Confira as medidas determinadas pelo desembargador:

– Obrigatoriedade de acompanhar os atos processuais, mantendo seus endereços atualizados nos autos;
– Proibição de manter contato, por quaisquer meios de comunicação, com os demais indiciados, salvo familiares;
– Proibição de se ausentar do município de residência por mais de oito dias consecutivos, salvo com prévia autorização do juízo;
– Proibição de frequentar os locais onde funcionem as administrações de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, onde, supostamente, os fatos teriam ocorrido;
– Recolhimento da fiança arbitrada em R$ 100 mil, cada um, a ser comprovado em até 72 horas, após a expedição do alvará de soltura.

Após a audiência de custódia na tarde de terça, a ex-prefeita de Porto Seguro foi levada para o conjunto penal de Teixeira de Freitas. O marido dela estava no presídio da cidade de Eunápolis, município onde foi prefeito.