“Nosso município está de parabéns no ritmo de vacinação” –  Elivaldo de Souza, morador da zona rural, imunizado com a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Por Fred Costa

Com quase doze mil pessoas vacinadas com a primeira dose e com 4.121 pessoas imunizadas com a segunda dose, a Secretaria de Saúde de Camacã, pretende imunizar nesta terça-feira, 13, cerca de quinhentas pessoas já com a segunda dose.

O objetivo é adiantar a vacinação de todos os pacientes agendados para o mês de julho, sem perder o ritmo da aplicação da primeira dose nos moradores da zona rural.

“Nosso objetivo é concluir a aplicação da primeira dose em 100% da zona rural, pois é o setor que exige uma demanda bem maior. Daí, retomaremos a aplicação da primeira dose na zona urbana. Hoje, estamos disponibilizando mais de quinhentas doses para adiantar e completar a imunização de todos os pacientes de segunda dose agendados para o mês de julho”, disse ao Folha do Cacau, João Pio, secretário de saúde do município.

 

Elivaldo de Souza, sendo imunizado com a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Elivaldo de Souza, de 48 anos recebeu hoje, 13, a segunda dose da vacina. “Vim da zona rural para receber a segunda dose. Estou muito feliz e tenho certeza que assim estou seguro e não corro mais o risco de precisar ser internado ou até mesmo morrer de Covid-19. Nosso município está de parabéns no ritmo de vacinação”, disse Elivaldo, morador da Fazenda Auxiliadora.