O município recebeu uma remessa de doses e decidiu destiná-las a moradores que teriam dificuldade em retornar aos pontos de vacinação para receber a segunda dose.

Por Fred Costa

Camacã começou a aplicar a vacina contra a Covid-19 da Janssen, administrada em dose única, nesta quarta-feira,14, em pessoas em situação de rua . O município recebeu uma remessa de doses e decidiu destiná-las a moradores que teriam dificuldades em retornar aos pontos de vacinação para receber a segunda dose.

De acordo com a Secretário de Saúde, João Pio, a imunização desse público é extremamente importante. “Essas pessoas vivem em situação de vulnerabilidade, correm grandes riscos de contraírem a Covid-19 e consequentemente, disseminar.  Com a vacinação em dose única, facilita o trabalho e dá a segurança que eles precisam e merecem”, disse João.

Camacã já está com mais de 12 mil imunizados com a primeira dose e mais de 4 mil  segunda dose. Essa é a segunda remessa da vacina Janssen recebida pelo município, que dará continuidade à imunização de pessoas em situação de rua, assim que receber as próximas doses do imunizante.