“Acho importante acompanhar a educação dos meus filhos, e, com relação ao kit de alimentação, toda ajuda é bem vinda” –  Edivaldo Borges, pai de aluno.

Por Fred Costa

Começaram na manhã desta segunda-feira,02, as aulas remotas do ano letivo da Rede Municipal de Camacã. O planejamento da Secretaria Municipal de Educação, prevê a conclusão do ano letivo 2021 até o final de dezembro. Após a etapa 100% remota, está previsto para outubro, a fase híbrida, quando 100% dos educadores estarão imunizados.

“A prefeitura não tem medido esforços para garantir o direito dos alunos, tanto ao aprendizado, quanto do recebimento do kit alimentação escolar”, afirmou Maurício Pimenta, secretário de Educação do município.

Por conta da pandemia de Covid-19, desde o ano passado as aulas são remotas e todo o ensino é mediado pela tela do computador, tablet ou celular.

“Estamos levando educação e alimento para os alunos que estão em casa e que estariam sem a merenda escolar. Com o ensino no modo presencial o aluno, é bem alimentado, mas a pandemia impossibilitou com  que isso acontecesse. Então, as famílias dos alunos vêm e levam as atividades o alimento para casa”, disse o prefeito Paulo do Gás.

Edivaldo Borges, com o filho Gabriel Santos , que é aluno do 4° ano.

Gabriel Santos, 10 anos, é aluno do 4° ano e foi com seu pai,  Edivaldo Borges, à Escola Presidente Médici, para buscar as atividades e o kit merenda escolar. “Acho importante acompanhar a educação dos meus filhos, e com relação ao kit de alimentação, toda ajuda é bem vinda”,  disse Edivaldo Borges.