A intenção da campanha é arrecadar recursos e doações para a reconstrução da Paróquia. Os interessados também podem colaborar adquirindo a cartela do sorteio de uma moto Honda Bros e por meio de depósito em conta.

Por Marcus Paulo

A Igreja Católica de Santa Luzia  lançou uma campanha para reforma e reconstrução da Igreja Matriz, com o objetivo de arrecadar fundos para reconstruir o antigo templo. O local considerado um dos cartões portais da cidade foi ‘derrubado’, porque haviam fortes sinais de deterioração do prédio.

“Levando em consideração o estado em que a igreja se encontrava, achamos por bem derrubar e construir um novo modelo para a paróquia Santa Luiza, prevendo justamente que não acontecesse nenhum acidente interno. O madeiramento e o reboco estavam caindo e a parte elétrica também não suportava mais”, conta o Monsenhor Padre Moizés de Souza, pároco da igreja.

“Já avisei a engenheira que o projeto pode mudar a qualquer hora, porque somos nós que sabemos como é a mobilidade dentro da Igreja”, brinca o Padre.

A campanha de arrecadação tem por objetivo proporcionar um ambiente seguro e agradável. Além de aumentar a capacidade para 500 pessoas, o novo projeto atenderá às normas de acessibilidade, com rampas para cadeirantes e portadores de necessidades especiais. “No período de chuva, molhava muito. O espaço físico também não era mais suficiente para atender aos nossos fiéis e achamos por bem fazer um novo templo, capaz de atender às demandas do nosso público religioso”, disse o Monsenhor Moizés.

A nova obra está em andamento e as paredes laterais já estão chegando na altura do teto. “A Prefeitura Municipal e empresários também tem nos  ajudado, além da colaboração de fiéis, dos  dízimos e ofertas da comunidade. Já utilizamos 180 sacos de cimento, todos fonte da doações de fiéis. Cada um vem e dá um saco de cimento, dois…”, comemora o Padre.

Apesar do bom andamento da obra, ainda faltam meses para a conclusão. A previsão do Padre, é de que tudo esteja concluído em março do ano que vem. “Precisamos de contribuições para o telhado que será de estrutura metálica, para o granido para o piso e toda a parte elétrica e o forro, que será de gesso”, pede.

Outra fonte importante de recursos é a promoção que irá sortear uma moto Honda Bros. As cartelas custam 15,00 reais e o sorteio acontecerá no dia 18 de dezembro, justamente durante os festejos da Padroeira  Santa Luzia.

A comunidade também pode colaborar através de depósitos na Conta Corrente: 44939-3 – Agência 0837 – Banco do Brasil ou ligando para o número 99904-1750. Contribua e faça parte dessa história!