“Tenho a convicção de que ao longo dos próximos anos da minha vida nos encontraremos de novo em outras oportunidades.  Considero aqui a minha missão cumprida”, Fábio Vilas-Boas, ex-Secretário de Saúde do Estado.

O ex-secretário de Saúde da Bahia, exonerado após xingar a chef de cozinha  Angeluci Figueiredo de “vagabunda”, gravou um vídeo de despedida e postou nas redes sociais. Na publicação, ele diz que “honrou missão” do cargo e que aprendeu muito com os servidores.

No vídeo, Vilas-Boas não voltou a comentar o episódio de agressão verbal. O ex-secretário aproveitou para falar sobre os investimentos na saúde pública e o legado que deixa para a próxima pessoa a liderar pasta. Por enquanto, interinamente, o cargo é ocupado pela subsecretária Tereza Paim.

“Tenho a convicção de que ao longo dos próximos anos da minha vida nos encontraremos de novo em outras oportunidades. Eu tenho a certeza de que soube honrar a missão que me foi confiada, soube honrar o nome da minha família e soube honrar à minha família e aos meus amigos. Considero aqui a minha missão cumprida”, avaliou.

“Deixo para o meu sucessor uma secretaria organizada, unida, com projetos em andamento para serem lançados para os próximos quatro a seis anos”, destacou Vilas-Boas.

 O ex-secretário também agradeceu ao governador Rui Costa pelo convite para assumir a pasta. Ele estava no cargo desde 1º de janeiro de 2015.