A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram as etapas preparatórias para a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada no próximo dia 20 de agosto no Colégio Municipal, às 8:00h. Devido a pandemia, a conferência acontecerá de forma forma semipresencial, com acompanhamento pelas redes sociais.

Já foram realizadas encontros  para discutir com a sociedade civil, os 5 eixos norteadores da conferência que terá como tema: Direito do povo dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. As reuniões encerram-se no distrito de Jacareci com a participação dos demandantes dos serviços do suas.

                   Os 05 eixos discutidos nas pré-conferências

 

Na abertura, a Secretaria de Assistência Social, Ana Clebia, ressaltou que as pré-conferências visam incentivar a participação da comunidade. “É fundamental que a sociedade participe, na construção do debate e das propostas que serão recebidas e debatidas para serem levadas às Conferência Estadual e Federal. Assim, convidamos toda a população de Camacã, a participarem da conferência que será transmitida por  canais on line”, convidou a secretária.

VEJA LINK DA TRANSMISSÃO:

Click e assista:

https://www.facebook.com/prefeituradecamacan