Por Marcus Paulo

A Semana Nacional da Família começou oficialmente para os fiéis brasileiros no último sábado (7) em uma live organizada pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Com o tema “A Alegria do Amor na Família”, as celebrações seguem até hoje, sábado (14).

“Celebrar a Semana da Família é uma oportunidade que a Igreja nos propõe para fazermos uma reflexão a respeito da nossa família e da nossa Igreja doméstica, à luz dos exemplos de Deus e da Sagrada Família”, disse o Padre Geovane, SAC, pároco da Igreja Matriz de São Sebastião

 

O presidente da CNBB também ressaltou que o núcleo familiar é o local onde se dá os primeiros passos no exercício do altruísmo e da partilha, tão necessários para os tempos atuais.  “Alegramo-nos com a felicidade do outro experimentando a rica lição da palavra de Deus que é lema deste encontro: Dá e recebe e alegra a ti mesmo”, lembrou. “A família é a primeira escola do amor, instituição em que cada pessoa aprende que a vida deve se tornar uma oferta pelo bem do próximo”, reforçou.

Padre Geovane lembrou que a programação desse ano, por causa da pandemia, aconteceu de maneira atípica, com participação presencial dos fiéis e também com transmissões em cada noite, para que todos da Paróquia pudessem participar. “Lembramos da importância de viver ‘a família’, como Nossa Senhora viveu em seu lar com José e Jesus. Tivemos testemunhos de casais da nossa comunidade. A violência domestica também foi debatida e celebramos a Missa da Solidariedade, na qual arrecadamos alimentos para distribuir para as famílias carentes”, contou.

Padre Geovane ainda ressaltou que a pandemia impediu que a Igreja realizasse outras ações. “Cumprimos todos os protocolos das autoridades de saúde. Gostaríamos de ter mais ações, mas, aconteceu da forma que Deus quis que acontecesse, pois foi uma semana especial e que nos ajudou a refletir sobre a beleza da família e seus desafios”, concluiu o pároco.

A Semana Nacional da Família encerra-se hoje, 14, e, na Paróquia de São Sebastião haverá uma programação especial. “O encerramento será hoje às 19:00h aqui na Igreja Matriz com a participação de crianças e conto com a participação de todos, seja presencialmente ou através do facebook da nossa Paróquia”, convida o Padre.

Padre Geovane: “Foi uma semana especial e que nos ajudou a refletir sobre a beleza da família e seus desafios”.

 

CLICK NO LINK DA IGREJA:

Facebook.com/paroquiasaosebastiãocamacan