“Foi muito gratificante ver crianças, jovens , adultos e idosos participando com maior alegria e disposição, mostrando que somos um povo apaixonado pelo esporte”- André da Afil, Secretário municipal de Esportes.

Por Fred Costa

Aconteceu em Camacã durantes as comemorações dos sessenta anos da cidade, a Olimpíada do Cacau. O mega evento esportivo ocorreu durantes os dias 27,28 e 29 de Agosto e contou com modalidades tradicionais como futebol, vôlei e ciclismo. Também ocorreram competições de “novidades” como futmesa, baleado, tênis, dentre outras competições de diversas modalidades.

“Foi muito gratificante ver um evento nessa dimensão impactando tantos desportistas das diversas modalidades, crianças, jovens , adultos e idosos participando com maior alegria e disposição, mostrando que somos um povo apaixonado pelo esporte. Foi um sucesso”, comemorou André da Afil, Secretário municipal de Esportes. Mesmo com o baixo índice casos ativos, foram seguidos todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Durante os três dias de evento, mais de 500 atletas, das mais diversas modalidades participaram simultaneamente da Olimpíada do Cacau que aconteceu na Praça de Esporte e Lazer Antônio Ribeiro de Castro.

 

O prefeito Paulo do Gás, esteve presente durante os três dias de evento, prestigiou todas as modalidades e destacou a importância do esporte na vida das pessoas. “Um evento como esse salva vidas, tira pessoas dos vícios e muda as vidas dos envolvidos para melhor. Continuaremos com o compromisso de ofertar uma melhor qualidade de vida ao nosso povo” disse Paulo do Gás.