“Já estava certo para realizarmos a Copa CIMA Do Cacau em Camacã, daí, surgiu a ideia, e a principal pauta do Fórum foi a realização da Super Copa, que terá como participantes os 26 municípios associados a AMURC”- Paulo do Gás, prefeito de Camacã

Por Fred Costa

Nesta quarta-feira, 08,  a Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia – AMURC, realizou o 1º  Fórum de Esportes da AMURC, com o objetivo de fortalecer o esporte nas cidades-membro e realizar  campeonatos.

O prefeito de Itajuípe e presidente da AMURC, Marcone Amaral,  recebeu representantes dos vinte e seis municípios  que participaram das discussões sobre a criação da Comissão de Esporte Regional dos Municípios Associados à Instituição, bem como da proposta de criação do torneio entre os membros associados à AMURC.

“Já estava certo para realizarmos em Camacã a Copa CIMA Do Cacau, e a partir daí surgiu a ideia da Super Copa do Cacau, que incluirá todos os municípios que compõem a AMURC. Quero agradecer ao prefeito de Itajuípe e  presidente da AMURC, Marcone Amaral pelo convite e a recepção”, disse Paulo.

Marcone Amaral destacou a importância da reunião dos municípios. “A união dos nossos municípios poderá alavancar o desenvolvimento do esporte na região, dividindo custos, promovendo novos talentos, promover a realização de parcerias clubes de futebol, além de proporcionar uma retomada no calendário esportivo em nossa região”.

Paulo do Gás, André da Afil e Marcone Amaral, durante encontro na AMURC

Além dos prefeitos, estiveram presentes os secretários de esportes dos municípios, inclusive André da Afil, Secretário Municipal de Esportes de Camacã. “A 1° Olimpíada do Cacau realizado por Camacã durante os festejos de aniversário da cidade, foi tema referência no evento e vamos construir essa união para ajudar a desenvolver o esporte regional”, disse André.

Ainda será realizada uma outra reunião para a formação de uma comissão que discutirá o formato do futuro campeonato junto aos municípios.