Agradeço ao governador pela visita e autorizações de obras. Quero aproveitar para pedir que nos ajude a manter o Hospital Novo Amec aberto e a fortalecer a Fundação Hospitalar de Camacã” – Paulo do Gás, prefeito de Camacã.

Por Fred Costa

Na manhã desta quinta-feira, 16,o prefeito Paulo do Gás recebeu em Camacã, o governador da Bahia, Rui Costa para inaugurar e autorizar  obras. Como governador, é a primeira vez que Rui, que está no segundo mandato, vem a Camacã. A última vez que um  governante visitou o município, foi há 11 anos.

Rui inaugurou uma quadra poliesportiva próximo à rodoviária,  autorizou  a reforma do Ginásio de Esportes, a requalificação do Colégio Polivalente e a pavimentação da BA que liga Camacã à Jacareci, e Jacareci à Jussari.

Visitado pelo governador,  o Colégio Polivalente receberá uma intervenção que deve custar R$ 4 milhões. Rui ainda anunciou o asfaltamento de algumas ruas do município e a destinação de R$ 5 milhões para investimento na agricultura familiar dos municípios do CIMA (Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica).

“Me orgulha poder fazer essas entregas aqui em Camacã. Apesar de manter a assinatura da autorização do Ginásio de Esporte, já pedi para mudar o projeto de obra, pois essa estrutura não cumpre as normas legais que a atualidade exige”, afirmou Rui Costa.
O governador citou a obra de reforma do galpão  da ‘Feira Live de São João do Panelinha’, e a ampliação do Colégio Polivalente e também disse que vai autorizar uma “intervenção grande” na Escola Anísio Loureiro em Panelinha.

Dentre os agradecimentos e pedidos, o prefeito Paulo do Gás solicitou mais obras para o município e pediu a manutenção de estruturas de saúde.n “Em nome de todos os munícipes, quero demonstrar nossa alegria. Agradeço ao governador pela visita e as autorizações das obras. Quero aproveitar para pedir que nos ajude a manter o hospital Novo Amec aberto e a fortalecer a Fundação Hospitalar de Camacã“, enfatizou o prefeito.

Ainda durante o discurso , Rui Costa citou o ex-prefeito Oziel que estava presente entre os convidados e se desculpou por não poder realizar a visita, que deveria acontecer no ano passado, mas que foi impedida por causa da pandemia.

Os deputados Rosemberg Pinto, Bacelar e Eduardo Salles, lideranças políticas e vários prefeitos da região, prestigiaram o evento.

André da Afil, secretário de Esportes de Camacã, prefeito Paulo do Gás e Rui Costa, durante visita ao Ginásio de Esportes