Oficialmente, as aulas na capital baiana retornaram de forma semipresencial no dia 3 de maio, mas na ocasião, a maioria dos professores decidiu não voltar às salas até que a categoria estivesse completamente imunizada.

A manhã desta segunda-feira, 27, marcou o retorno das aulas completamente presenciais na rede municipal de ensino em Salvador. A volta ao sistema após meses na modalidade semipresencial foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis em coletiva na última sexta-feira, 24.

A volta às aulas acontece após avaliação de equipes das secretararias de Salvador, que avaliaram o momento como favorável após meses de queda dos índices de novos casos de Covid-19, como resultado da campanha de vacinação.

Oficialmente, as aulas em Salvador retornaram de forma semipresencial no dia 3 de maio, mas na ocasião, a maioria dos professores decidiu não voltar às salas até que a categoria estivesse completamente imunizada. No dia 13 de maio, os profissionais decidiram entrar em estado de greve e continuar as aulas de maneira remota.

No dia 23 de agosto, os professores retornaram para as salas e as aulas foram ministradas no esquema semipresencial, com rodízio de alunos de acordo com o dia da semana.

A rede municipal de Salvador tem 400 escolas, 8 mil professores e mais de 151 mil estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.