De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o último óbito provocado pela doença foi registrado no dia 24 de agosto e a última internação de paciente foi em 1° de setembro.

Por Fred Costa

Nesta quinta-feira, 07, o município de Camacã tem registrado apenas 02 casos ativos de Covid-19 e completou 44 dias sem morte causada pelo vírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, último óbito provocado pela doença foi registrado no dia 24 de agosto e a última internação de paciente foi em 1° de setembro.

“É notório que o avanço na vacinação tem demonstrado sua eficácia e podemos comprovar com o próprio boletim epidemiológico. É um efeito cascata: quanto mais pessoas imunizadas, menor o número de contaminados, que provoca a redução de agravamentos,  diminuindo as internações, e consequentemente, as mortes.
Precisamos manter os cuidados, pois, existem variantes em circulação, e um descuido agora pode por fim a estagnação do boletim’, destacou o Secretário Municipal de Saúde de Camacã, João Pio.

Desde o início da pandemia, o município coletou 6.932 amostras de pacientes, dos quais, 4.578 casos foram descartados e 2.939 foram confirmados. Dos casos confirmados, 2.856 e 81 faleceram por complicação causadas pelo vírus.