“Esse treinamento externo é importante para que a equipe evolua, se integre e melhore o tempo resposta desde a saída da base até o local do atendimento” – Markus Farias, instrutor da simulação.

Fred Costa

Na tarde desta terça-feira, 26, o SAMU de Camacã passou por um treinamento de atendimento de acidentes com múltiplas vítimas. A simulação que foi realizada na Praça da Bíblia,  teve como objetivo aprimorar o trabalho que já é realizado pelos profissionais que atuam no serviço de emergência.

O treinamento, também contou com a participação do Corpo de Bombeiros de Itabuna e da Garda Municipal de Camacã.

“Esse treinamento externo é importante para que as equipes evoluam, se integrem e melhorem o tempo resposta desde a saída da base até o local do atendimento” disse Markus Farias, instrutor da simulação.

“Minha gratidão à toda equipe SAMU CAMACÃ e todos os envolvidos no simulado, à toda gestão por não medir esforços para manter o Serviço Básico e Avançado em Camacã e ao secretário de Saúde por atender às nossas demandas sempre que possível”, agradeceu Elane Almeida, Coordenadora do SAMU Camacã. O prefeito Paulo do Gás, a Primeira Dama Patrícia Santana, o vice-prefeito Rai e o secretário Municipal de Saúde João Pio, presenciaram o treinamento que simulou um acidente envolvento duas motos, um carro de passeio e um ônibus, com 18 vítimas,  dentre elas, com ferimentos graves, óbitos e presas em ferragens.

“Quero agradecer todas as equipes envolvidas. Agradever a presença dos visitantes e do público que sem dúvidas, sairá daqui valorizando mais ainda os trabalhos realizados pelo SAMU, Corpo de Bobeiros e a Guarda Municipal. Quero aporveitar para pedir à população para que não passe trotes, pois uma bricadeira de mal gosto, além de gerar despesas, pode custar a vida de pessoas que realemnte estejam precisado do serviço”, disse o prefeito Paulo do Gás.