O objetivo é mudar a imagem de plataforma de mídia social para empresa que constrói espaços de trabalho e comunidades sociais virtuais. 

O Facebook anunciou nesta quinta-feira ,28, novidades sobre seu ambiente virtual metaverso durante o evento Facebook Connect 2021. Ao final da apresentação, o presidente-executivo Mark Zuckerberg reservou alguns minutos para a maior novidade do dia: a mudança de nome. Agora, a empresa, também dona do Instagram e do WhatsApp, vai se chamar Meta. A rede social Facebook continua existindo com o mesmo nome, assim como o app e o endereço facebook.com. Meta será usado para identificar o grupo que administra os aplicativos de redes sociais e o serviço de mensagens.

O objetivo é mudar a imagem de plataforma de mídia social para empresa que constrói espaços de trabalho e comunidades sociais virtuais. O nome Facebook não abrange tudo o que a empresa faz, defendeu Zuckerberg. “No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto só. Mas, com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa de metaverso.”

O nome Facebook não abrange tudo o que a empresa faz, defendeu Zuckerberg. “No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto só. Mas, com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa de metaverso.”