“Sinto-me honrada em saber que um primo hoje exerce um cargo importantíssimo no cenário político estadual. Estou feliz por ele, pois, sei o quanto é dedicado a essa vida pública”- Dona Josefa da Afil.

O deputado estadual Adolfo Menezes é presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e assumiu a Chefia do Executivo como governador em exercício do estado no dia 14 de outubro e permaneceu durante o período em que o governador Rui Costa esteve em viajem ao exterior em busca de investidores.

O Adolfo Menezes é primo carnal da ex-vereadora Dona Josefa da Afil, que além de vereadora, foi por 2 ocasiões secretária de Assistência Social  do município, com uma gestão que até hoje é referência no município.

“Sinto-me honrada em saber que um primo hoje exerce um cargo importantíssimo no cenário político estadual. Estou feliz por ele, pois, sei o quanto é dedicado a essa vida pública”, disse Dona Josefa da Afil ao  Folha do Cacau. .

Dona Josefa da Afil.

Para o deputado, assumir o mais alto cargo político do estado, mesmo de uma forma interina, foi um momento único, “É uma honra para qualquer cidadão, e enobrece a qualquer um, assumir, ainda que provisoriamente, o cargo de governador da Bahia, terra de riquezas econômicas, culturais, ambientais, históricas – terra mãe do país e mãe de um povo sem igual em todo o mundo pela hospitalidade e pela alegria”, afirmou o deputado Adolfo Menezes.

Além de Dona Josefa, a tradicional família também se  destaca na política local, por membros ilustres como Antônio Pereira e Zé Careca.  Atualmente, a família  conta com um novo político, que é o jovem secretário de Esportes André da Afil. André foi responsável  por coordenar a campanha vencedora do atual  prefeito Paulo do Gás. “Isso mostra que a política tá enraizada em nossa família que tanto fez e faz por Camacã e isso é motivo de contentamento para todos nós “, disse o secretário Municipal de Esportes, André da Afil.

Nesta Segunda-feira, 01, o governador Rui Costa reassumiu a chefia do executivo.