“Diante dos desafios de governar com tamanhas dificuldades que enfrentamos, o objetivo é defender o nosso município com pautas municipalistas, “- Paulo do Gás prefeito de Camacã.
Por Fred Costa
Nesta Segunda-feira,08, uma comitiva de prefeitos de diversos municípios baianos foi à Brasília,e,  entre eles está Paulo do Gás, prefeito de Camacã.
 “Defender o nosso Município com pautas municipalistas.  Esse é o nosso objetivo, diante dos desafios de governar com a tamanhas dificuldades que enfrentamos”, escreveu o prefeito Paulo do Gás em suas redes sociais.
Em Brasília, os prefeitos farão um apelo a deputados e senadores pela aprovação de matérias urgentes que tramitam nas duas casas legislativas, Câmara e Senado, e têm impacto na administração local. A mobilização é convocada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio das associações municipalistas estaduais, entre elas a UPB.
De acordo com o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá,  a participação dos gestores da Bahia será em grande número. “Mais de 150 prefeitos baianos já confirmaram presença e a nossa expectativa é fazer uma grande mobilização para aprovar propostas que beneficiam diretamente os municípios mais pobres. Vamos fazer pressão para que os municípios sejam ouvidos”, explica o gestor, que é prefeito de Jequié.
A mobilização acontecerá nesta terça e quarte-feira, 09 e 10.