“As nossas expectativas são as melhores. A instalação de uma agência desse porte, significa que nossa cidade está avançando economicamente”. – Paulo do Gás, Prefeito de Camacã
Por Fred Costa
Fotos: Régis Porto
Considerada uma cidade polo da microrregião, Camacã agora conta com mais uma agência bancária. Uma nova unidade do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (SICOOB), foi inaugurada na tarde desta sexta-feira,12, na Av. Dr. João Vargens, em frete a Câmara de Vereadores.
Para Paulo do Gás, prefeito de Camacã, a vinda de mais uma agência bancária mostra o desenvolvimento econômico da cidade. “As nossas expectativas são as melhores. A instalação de uma agência desse porte, significa que nossa cidade tem potencial e está avançando economicamente. Estamos de portas abertas para essa cooperativa. Vocês podem ter certeza que terão total apoio e todo o suporte necessário. A direção do SICOOB acertou ao trazer César  (Gerente) de volta à sua terra natal”, disse o prefeito Paulo do Gás.

Prefeito Paulo do Gás e o Presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Muniz.

O Presidente da Câmara de vereadores Lucas Muniz  parabenizou o prefeito  Paulo do Gás pelo empenho na busca por melhorias para  Camacã e se colocou, como representante do Legislativo, à disposição para o SICOOB. “Parabéns a gestão e todos que se empenharam, e, tenham certeza  que depender do poder Legislativo Municipal, nós iremos fazer de tudo para que a  Cooperativa continue dando certo, pois já deu”, afirmou Lucas Muniz.
Um Camacaense irá comandar a agência local, nomeada “Agência Costa do Cacau”. Outros funcionários da unidade, também foram recrutados no município. “Sou filho de Camacã. Saí daqui para fazer um estágio de 20 anos. Estava em Itamaraju e quero dizer para vocês que  tenho um sonho: de ver essa cidade crescer! Vivemos o auge e também a crise dos anos 90. Então Camacã tem um povo que se capacitou para superar as adversidades e uma economia  forte. Iremos funcionar à partir da próxima terça-feira, 16, mas já temos associados daqui e iremos atendê-los da melhor maneira possível”, disse o Gerente da Agência de Camacã.

O Camacaense Júlio César, é gerente da unidade do SICOOB Camacã/Agência Costa do Cacau

“A vinda de mais uma agência bancária para a cidade fortalecerá ainda mais o nosso comércio e isso é sinônimo de progresso. Quero parabenizar aos envolvidos nesta conquista” Comemorou o comerciante Zé Motta.

Agência do SICOOB Camacã.

 “O SICOOB tem um objetivo muito maior que o financeiro. Nos temos um diferenciação, pois, não temos clientes, nos temos associados que integram um assistência financeira. Todos os resultados serão revertidos para os associados” afirmou  Antônio Moraes presidente do SICOOB.
De acordo com a direção do SICOOB, a cooperativa funciona em um sistema de  cooperativismo de crédito e  diferentemente dos bancos, o cooperado é sócio. Durante a cerimônia, estiveram presentes secretários municipais, representantes da Polícia Militar, vereadores e representantes de diversos seguimentos da sociedade.

COMENTÁRIOS