A expectativa é que junto com o presidente, até 20 deputados aliados mudem de partido para acompanhar o chefe do Executivo.

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira,30, a filiação ao Partido Liberal. Este é o nono partido que abriga Bolsonaro desde o início da vida pública. A assinatura da ficha de filiação aconteceu em uma cerimônia em Brasília, que reuniu ministros, senadores e deputados aliados do presidente. O filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, e o ministro de Desenvolvimento Regional, Roberto Marinho, também aderiram ao partido.

A expectativa é que junto com o presidente, até 20 deputados aliados mudem de partido para acompanhar o chefe do Executivo.

Bolsonaro discursou para os presentes e disse que a filiação é um caminho na busca pela reeleição. O presidente ainda não confirmou oficialmente que disputará um novo mandato, mas tudo indica para isso. Segundo o presidente, a aderência ao PL monta uma nova família na política.

O presidente fez afagos a outros partidos do Centrão, como o PP e o Republicanos. Sobre o atual governo, Bolsonaro elogiou sua equipe de ministros e indicou que a equipe ministerial deve concorrer no próximo ano para dar sustentação para a candidatura de reeleição.

Por fim, Bolsonaro disse que o Brasil tem muito potencial para crescer e que o atual governo foi escolhido para “definir o futuro” do país.