Presidente do DEM e secretário-geral do recém-criado União Brasil, ACM Neto lança nesta quinta-feira a sua pré-candidatura ao governo da Bahia em 2022.

Ao que tudo indica, o ex-prefeito de Salvador vai enfrentar o senador Jacques Wagner (PT), sucessor do atual governador Rui Costa, na disputa do ano que vem.

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o site Bahia Notícias, aponta o ex-prefeito ACM Neto (DEM) na liderança das intenções de voto na disputa pelo governo do Estado em 2022, com 54,8%.
O senador Jaques Wagner (PT), que já foi governador da Bahia por dois mandatos, aparece em segundo lugar com 23,1%. Logo na sequência, surge o ministro João Roma (PRB), com 3,9%.
O quarto nome é o da ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, que concentrou 2,6% das intenções de voto na Bahia.
Segundo informações do Bahia Notícias, os menores percentuais são do vereador Alexandre Aleluia (DEM), com 0,9%, e do ex-vereador Marcos Mendes (PSOL), com 0,3%.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados nomes como opções aos eleitores, a maior parcela não sabe responder (63,6%). Entre os nomes já citados, o de ACM Neto soma o maior percentual: 12,2%.
O governador Rui Costa (PT), que está no segundo mandato e não pode mais concorrer ao cargo, foi citado por 10,6% das pessoas. Já Wagner por 3,2%. O ministro da Cidadania teve 0,9%, Raissa Soares 0,4% e outros nomes 0,3%.
O levantamento foi feito por intermédio de entrevistas pessoais e por telefone, em 200 municípios baianos. Foram ouvidos 2.002 eleitores entre os dias 24 e 28 de novembro.
ACM Neto irá lançar nesta quinta (2) a sua pré-candidatura ao governo em um evento a ser realizado no novo Centro de Convenções de Salvador.
Com Informações do Bahia Extra.