O Brasil já tem pelo menos três casos identificados da nova mutação do coronavírus, a ômicron. O país tem mais de 63% da população totalmente imunizada.

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região, divulgou um boletim, nesta sexta-feira,03, recomendando que não façam festas de réveillon e do Carnaval nos estados da região por conta da nova variante do Covid, a ômicron.O Brasil já tem pelo menos três casos identificados dessa nova mutação do coronavírus.

O documento ainda demonstra preocupação com surgimento de outras novas variantes. A partir dos índices de vacinação completa da população do Brasil, o boletim aponta recomendações aos governadores e gestores municipais da região diante dos cenário nacional e global.

A ômicron é considerada de preocupação, pois tem 50 mutações, sendo mais de 30 na proteína “spike” (a “chave” que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19).

De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa divulgados na quinta-feira,02, o país tem mais de 63% da população totalmente imunizada.