As investigações tiveram início na semana passada, após a jovem ser agredida pelo acusado. A vítima, atualmente, com 14 anos, contou que era abusada sexualmente desde que tinha 11. “E isso caracteriza estupro de vulnerável, independentemente dela ter permitido ou não”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Ícaro Jhonatan Lima dos Santos, 23 anos, acusado de estuprar uma adolescente durante três anos. A prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira,29, em Eunápolis.

A vítima, atualmente, com 14 anos, contou que era abusada sexualmente desde que tinha 11. “E isso caracteriza estupro de vulnerável, independentemente dela ter permitido ou não”, afirmou o delegado.

As investigações tiveram início na semana passada, após a jovem ser agredida pelo acusado. “Ele vinha mantendo relação sexual com ela mediante ameaça, inclusive para a família. O pai ficou impossibilitado de agir, porque ele é um sujeito de alta periculosidade”, afirmou o delegado.

Ainda na semana passada, Ícaro tentou invadir a casa da adolescente com um facão durante a madrugada. “A PM foi chamada e, ao chegar ao local, ele fugiu. Quando os policiais saíram, ele voltou e tentou invadir a residência novamente. A família teve que sair sob escolta policial”, frisa o delegado Euler.

Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão, os policiais encontram na casa do acusado droga, roupas camufladas e os facões, provavelmente utilizados durante a tentativa de invasão à casa da jovem.

Conforme a polícia, Ícaro também era investigado por suspeita de homicídio e tem ligação com a criminalidade desde a adolescência.
Agora, além de estupro de vulnerável, ele também vai ser indiciado por tráfico de droga.