“As barragens que estão se rompendo são barragens privadas, as barragens principais do estado estão tranquilas até o momento”- coronel Adson Marchesini, Comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia. 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, relatou preocupação com o volume de água em barragens no estado. Ao menos 10 delas estão em nível crítico, por causa das fortes chuvas que caem no estado desde o mês de novembro.

De acordo com o coronel, apesar da situação alarmante, as barragens não correm o risco iminente de rompimento. Marchesini também destacou que as estruturas que já se romperam no estado são construções privadas.

“Precisamos esclarecer um problema: nós temos várias barragens em nível crítico, com relação à quantidade de água, não com relação à possibilidade de um rompimento da barragem. As barragens que estão se rompendo são barragens privadas, naturalmente feitas por fazendeiros, tendo em vista que as regiões sofrem com problemas de chuvas, e eles acabam construindo pequenas barragens em suas próprias propriedades”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini.

“Essas barragens de água foram se rompendo com essa situação e isso acabou causando um efeito dominó, mas as barragens principais do estado estão tranquilas até o momento”, concluiu o comandante.