“Ele disse que toda vez que passava pela mulher, ela soltava piadas, zombava. Ele passou em um mercadinho, comprou uma faca e após nova discussão, a golpeou”, relatou o delegado.

Um idoso de 82 anos foi preso nesta quarta-feira,12, suspeito de matar uma mulher a facadas na zona rural de Una.

De acordo com a polícia de Ilhéus, o homem confessou o crime ocorrido na terça-feira,11, e a vítima foi identificada como Silvani Santos de Jesus, 38 anos.

“Ele disse que toda vez que passava pela mulher, ela soltava piadas, zombava. Ele passou em um mercadinho, comprou uma faca e após nova discussão, a golpeou”, relatou o delegado André Aragão.

Os detalhes de quais seriam essas piadas e o que a mulher teria dito, não foram divulgados. Após ser atacada, a vítima foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Frei Silvério, mas não resistiu aos ferimentos.

Na unidade de saúde, a mulher conversou com policiais militares, após os familiares dela acionarem a PM, que por sua vez começou as buscas pelo acusado .

“A vítima conversou com a nossa guarnição, deu detalhes do ocorrido e disse as características do homem de 82 anos. Passamos a noite e a madrugada patrulhando nos possíveis locais onde ele poderia estar e conseguimos capturá-lo por volta das 9h da manhã”.

O homem foi levado, junto com a faca usada no crime, para a delegacia. O idoso foi flagranteado por homicídio qualificado por motivo fútil e segue custodiado à disposição da Justiça.

De acordo com informações de populares, quatro indivíduos inconformados com o crime, chegaram de motocicletas e atearam fogo na casa do acusado e  logo após fugiram tomando rumo ignorado.