Em depoimento, o carcereiro de plantão informou que os Policiais Militares já deixaram Epaminondas ‘desacordado’ na cela da delegacia, mas ele pensou que se tratasse de um bêbado.

Epaminondas Batista Mota,de 52 anos,foi encontrado morto,na carceragem da delegacia de Itapebi na noite de domingo ,16, por volta das 21h40. Epaminondas foi detido por uma guarnição da Polícia Militar acusado de furtar um aparelho celular em um velório que acontecia na cidade.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o carcereiro de plantão informou que por volta das 18h40, Policiais Militares deixaram Epaminondas, desacordado, em uma cela da delegacia.

Imaginando que se tratava de um bêbado, o carcereiro tentou acorda-lo e constatou que o homem estava morto. Ainda de acordo com a Polícia Civil durante o levantamento cadavérico, os militares informaram que durante a abordagem, foi necessário fazer o uso progressivo da força e que, antes de conduzir Epaminondas para a delegacia, o mesmo foi levado para atendimento médico no Hospital local. A Polícia Técnica constatou hematomas no corpo da vítima. Exame necroscópico deve determinar a causa da morte. Um Inquérito Policial foi istaurado para apurar o fato.