No início do ano, 3 milhões de famílias foram incluídas no Auxílio Brasil. A agência de Camacã atende aos usuários da região.

A Caixa começou a pagar nesta segunda-feira, 14, a parcela de fevereiro do Auxílio Brasil.  O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês.

No início do ano, 3 milhões de famílias foram incluídas no Auxílio Brasil e com o retorno do período de pagamento do benefício, a agência da CEF de Camacã, que atende beneficiários de toda a região, recebe um grande número de pessoas em busca do benefício. Na manhã desta terça, 15, uma grande fila se formava  e a frente da agência ficou lotada.

O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Caixa Tem: https://www.caixa.gov.br/caixatem/Paginas/default.aspx

Além do Auxílio Brasil, o Abono do PIS/Pasep que também é pago pela  Caixa Econômica Federal, começou a ser liberado no útimo dia 08.

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa.