O goleiro Danilo Fernandes sofreu ferimentos no rosto e precisou ser socorrido por uma ambulância da Fonte Nova.

A relação entre o Bahia e a sua torcida ganhou contornos de violência. Na noite desta quinta-feira, 24, o ônibus que levava a delegação do Esquadrão foi atingido ao chegar nas proximidades da Arena Fonte Nova. As primeiras informações dão conta de que uma bomba teria sido lançada no veículo.

O goleiro Danilo Fernandes sofreu ferimentos no rosto e precisou ser socorrido por uma ambulância da Fonte Nova. Ele foi encaminhado para um hospital. O lateral esquerdo Matheus Bahia foi outro atingido no braço pelos estilhaços. Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido pela explosão. O elenco se dirigia ao estádio para enfrentar o Sampaio Corrêa, em jogo marcado para às 21h30, válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Em nota, o Bahia lamentou o atentado.

De acordo com o Tenente Coronel Elbert Vinhático, dois veículos emboscaram o ônibus com os jogadores do Bahia na Avenida Bonocô. Os suspeitos arremessaram artefatos explosivos e rojões na direção do veículo.

– É um procedimento padrão fazer essa escolta dos atletas. Sempre da saída do hotel até o estádio. Bem como o retorno. O fato ocorreu um pouco antes da Estação Brotas. As pessoas estavam do lado contrário à via. Permaneceram ali até a passagem do ônibus. Arremessaram artefatos explosivos e rojões na direção do ônibus – contou.

Ainda de acordo com o Tenente, não foi possível perseguir os suspeitos no momento porque a equipe priorizou acompanhar o ônibus do Bahia para garantir a segurança dos jogadores em caso de um novo ataque.

Polícia Civil promete força máxima

A Polícia Civil emitiu nota, na noite desta quinta-feira, e prometeu apurar com “força máxima” o ataque a bomba contra o ônibus do Bahia. De acordo com a nota, guarnições na Polícia Militar fizeram rondas no entorno do estádio logo após o episódio.

– Vamos coletar imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local, naquele momento. Atuaremos com força máxima para identificar e prender os autores – ressaltou o delegado Victor Spínola, titular da 12ª Delegacia Territorial (Itapuã), que está de plantão na Delegacia da Arena Fonte Nova.