As sessões de quimioterapia foram iniciadas na última quinta-feira, 23 

Gerida pela Fundação Terra Mãe, – FTM, a UNACON de Caetité realizou na última quinta-feira, 24, a primeira sessão de quimioterapia da unidade, atendendo simultaneamente nove pacientes. “É um marco para todos nós, um ganho não somente para os pacientes envolvidos, mas para todos que fazem parte desta nova história de Caetité, Urandi, Guanambi, Erico Cardoso, Lagoa Real, Igaporã, Botuporã, Aracatu, Malhada, ituaçu, Sebastião Laranjeiras, Pindaí, que são alguns dos municípios com beneficiados”, disse Thamires Castro, Diretora Administrativa da unidade.
A UNACON vem em constante avanço em serviços prestados à população de Caetité e mais 47 municípios do sudoeste baiano, especialmente para os pacientes que necessitam de atendimento oncológico. “Ao todo, 16 pacientes foram atendidos com o tratamento de hormonioterapia e 9 com a quimioterapia, o que significa a descentralização da saúde pública estadual, já que os mesmos acabavam buscando esses serviços em outros municípios, muitos inclusive bem mais distantes”, explica Dr. Yuri Philippe Pimentel Vieira Antunes, Médico Oncologista responsável.
A equipe é formada ainda por Fernanda Farias, enfermeira especialista e assessora técnica da unidade, Dayse Saine Morais Santos, enfermeira, Alexandre Pereira Flores, farmacêutico oncológico, Maria Aparecida de Almeida Santos e Valber Santos Dantas de Almeida, técnicos de enfermagem, além de Gabriela Batista de Souza, responsável pela recepção dos pacientes. A unidade comemora números expressivos de atendimento à população, como 145 em Oncologia Clínica, e 193 pacientes com indicação cirúrgica. “Estamos em atendimentos, realizações de tratamentos e uma melhor qualidade de vida para todos, com a certeza da saúde de qualidade mais próxima”, finalizou Thamires Castro.